A secção dianteira do Tubik, claramente destacada do volume principal, evoca o formato do Type H. Para acentuar a impressão de estofo protector que emerge do Tubik, os designers da Citroen combinaram duas cores contrastante metal acinzentado da carroçaria envolve o branco pérola das duas extremidades da viatura.
A primeira linha de bancos tem dois lugares, que podem estar voltados para a estrada ou de frente para os outros passageiros. A linha intermédia pode acomodar três ocupantes, transformar-se numa mesa de café ou mesmo ser dobrada e escondida sob a última linha de bancos, criando assim um espaço amplo, ou até mesmo desdobrar-se para formar um meridiano para aproveitar um grande ecrã multimédia em posição semi-alongada.
Sendo um espaço feito para obter o maior conforto possível, o espaço dedicado aos passageiros reúne os mais diversos materiais empregues na arquitectura e design de interiores: assentos em feltro, bolsas e painéis das portas em seda e piso em couro.
Este protótipo recorre à tecnologia Hybrid4, que combina um motor diesel para impulsionar as rodas dianteiras, ao passo que um motor anima as rodas traseiras, transformando-o num veículo com tracção às quatro rodas.
Para um melhor compromisso entre conforto e utilização, conta com suspensão Hydractive, que faz a altura ao solo permanecer igual, independentemente da carga transportada. Além disso, a redução de altura automática a alta velocidade melhora a penetração aerodinâmica, reduzindo as emissões de CO2 e os consumos.
Fonte: Autoportal
















0 comentários