Portugal joga esta noite, a partir 19h45, frente ao Chipre, para defender a liderança do grupo H da fase de apuramento para o Europeu de 2012. Portugal é o claro favorito, devido à diferença entre as duas equipas (Portugal é a 8ª melhor selecção do Mundo, enquanto a selecção do Chipre é apenas a 89ª melhor). Mas isso não quer dizer que o Chipre não possa surpreender, um exemplo disso é o empate a 4 conseguido frente a Portugal, à um ano atrás, quando Carlos Queiroz era o seleccionador português.
Embora este encontro não seja decisivo, é de extrema importância, já que uma eventual derrota deixaria a equipa das quinas dependente do resultado da Noruega (recebe hoje a Islândia) e da Dinamarca (ou ambas, dependendo do resultado do jogo entre estas duas selecções, na terça feira, em Copenhaga).
De acordo com Paulo Bento, que fez ontem a antevisão do encontro desta noite, Raúl Meireles está em boas condições físicas e pode mesmo ser titular esta noite. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o principal tema foi o caso Ricardo Carvalho, que abandonou o estágio que a Selecção Nacional estava a realizar em Óbidos, sem avisar nenhum elemento da Federação, nem mesmo Paulo Bento, seleccionador nacional. Horas depois, Ricardo Carvalho renunciava à Selecção, num comunicado enviado para a imprensa.
Na reacção ao sucedido, Paulo Bento qualificava o acto de Ricardo Carvalho como um acto de “deserção”, criticando duramente a postura do defesa central do Real Madrid.
A equipa das quinas vai ter que esquecer estas polémicas e ganhar este jogo, que é de extrema importância para o apuramento de Portugal para o Europeu de 2012, que se realizará na Polónia e na Ucrânia.
Este jogo será transmitido na RTP1.
















0 comentários