Portugal venceu ontem o Chipre por 4-0 e mantém-se na liderança do grupo H, com 13 pontos, os mesmos que a Noruega, que venceu ontem a Islândia por 1-0.
Num jogo em que o resultado por melhor que a exibição, Cristiano Ronaldo esteve em destaque, ao marcar 2 golos e fazer a assistência para o terceiro, marcado por Danny.
Durante os primeiros 10 minutos de jogo, a equipa das quinas passou por algumas dificuldades, não conseguindo travar os ataques rápidos do Chipre, mas depois disso conseguiu organizar-se e a partir dessa altura, Portugal passou a mandar na partida.
Tal foi o domínio da equipa das quinas nessa altura que, no espaço de 5 minutos, a equipa comandada por Paulo Bento dispôs de duas excelentes oportunidades para abrir o marcador: João Pereira e Pepe não conseguiram aproveitar as oportunidades.
Depois destas duas ocasiões o jogo entrou numa fase monótona, em que Portugal tinha a bola, mas não conseguia criar ocasiões de perigo.
Até que, ao minuto 34, o jogo voltou a ter algum interesse: numa jogada de insistência do ataque luso, João Moutinho rematou e Dobrasinovic, que já tinha visto um cartão amarelo, colocou o braço na bola e foi expulso.
Grande penalidade que Cristiano Ronaldo não falhou e fez o 1-0.
Tal como no inicio do jogo, no inicio da segunda parte a equipa anfitriã entrou melhor. Portugal só acordou aos 56 minutos, com Fábio Coentrão a rematar ao poste.
Aos 78 minutos ocorreu um lance polémico, com o árbitro da partida a assinalar um fora-de-jogo a Okkas, que já estava isolado na baliza. Erro do árbitro, que beneficiou a equipa portuguesa.
Só aos 82 minutos de jogo é que a equipa comandada por Paulo Bento descansou os adeptos portugueses presentes no estádio, com Cristiano Ronaldo, após uma excelente combinação com Nani e Fábio Coentrão, fez o 2-0 e sentenciou o jogo.
Depois Hugo Almeida, que tinha entrado para o lugar de Hélder Postiga, fez o 3-0, com uma assistência de Ronaldo.
Com este resultado Portugal vinga-se do resultado obtido à um ano atrás, em que a equipa das quinas empatou com o Chipre a quatro golos.
O próximo jogo de Portugal é no dia 7 de Outubro, recebendo a Islândia. O último jogo de Portugal no apuramento está agendado para o dia 11 de Outubro, na Dinamarca.
Importa lembrar que apenas o primeiro classificado de cada grupo tem apuramento directo para o Europeu de 2012. O segundo terá que disputar um playoff de acesso.
















0 comentários