Antevisão da 7ª jornada da Liga Zon Sagres

liga-zon-sagres-logo

Depois dos jogos para as competições europeias, eis que volta a Liga Zon Sagres, com a realização da 7ª jornada, antes dos jogos das selecções. Deixo-vos com a antevisão dos jogos mais importantes da 7ª jornada da Liga Zon Sagres.

 

wpid-Benfica-vs-Pacos-de-Ferreira

Benfica x Paços de Ferreira – O Benfica é neste momento uma equipa muito moralizada, muito devido à vitória no jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, vencendo a equipa romena do Otelul Gatali por 1-0. Mas também está pressionada para este jogo já que, se vencer, isola-se na liderança do campeonato, embora seja à condição. Javi Garcia é a principal dúvida para este jogo, já que teve um problema físico no treino e Jorge Jesus não sabe se o médio espanhol estará em condições para jogar de início, embora o treinador encarnado o tenha incluído na lista de convocados. Para o jogo frente ao Paços de Ferreira, Jorge Jesus convocou também Rodrigo Mora, que tinha ficado de fora do jogo da Liga dos Campeões, e Luís Martins, deixando de fora Capdevila. Mika e Miguel Vítor também ficaram de fora da convocatória, o mesmo acontecendo com Enzo Pérez e Nélson Oliveira, embora estes dois últimos tenham ficado de fora devido a lesões. Do lado do Paços de Ferreira, Backar, Rafinha, Miguel Lugo e João Paulo são as novidades apresentadas por Luís Miguel, treinador pacense, que deixou de fora Fábio Faria e André Leão, devido a castigo, e Nuno Santos, que se encontra lesionado. De fora desta partida está também Manuel José, que cumpre o segundo encontro de suspensão. A equipa de Luís Miguel encontra-se sobre pressão para obter um bom resultado frente ao Benfica, depois de um mau arranque de campeonato, e de tirar a imagem de equipa indisciplinada, devido às sete expulsões em apenas seis jornadas. Este jogo realiza-se no sábado, dia 1 de Outubro, a partir das 20h30, com transmissão na TVI.

 

Sem Título

União de Leiria x Braga – Depois da desilusão na Liga Europa, sendo derrotado pelo Club Brugge por 1-2, isto quando até esteve a ganhar por 1-0, o Braga volta a entrar em campo, desta vez para o campeonato nacional. Quando entrar em campo para defrontar a União de Leiria, a equipa bracarense não pode pensar no péssimo resultado obtido no jogo da Liga Europa, que lhe podia valer a segunda liderança da semana, depois de alcançar a liderança do campeonato nacional na última jornada, em igualdade de pontos com FC Porto e Benfica. A equipa minhota tem que levantar a cabeça e ganhar este jogo, que não se adivinha fácil. Quem pode receber luz verde para defrontar a equipa leiriense é Custódio e Paulo César. Os dois jogadores treinaram durante a semana com algumas limitações, fruto das suas lesões, e podem ser convocados por Leonardo Jardim. Com três treinadores em apenas seis jornadas, e com a pressão de estarem na penúltima posição, não se adivinha fácil a tarefa de Manuel Cajuda, actual técnico leiriense, de motivar a equipa para este confronto. O Braga aparece na pior altura para a União de Leiria. Curiosamente, Cajuda é um especialista em empatar com o Braga. Em 16 partidas frente à equipa bracarense, o técnico português empatou por 10 vezes, tendo sido derrotado em quatro ocasiões e vencido em apenas duas. Este jogo realiza-se no domingo, dia 2 de Outubro, a partir das 16h, com transmissão na Sport TV 1.

 

Sem Título_1

Vitória de Guimarães x Sporting – A equipa leonina vive o seu melhor momento dos últimos tempos. 5 vitórias consecutivas, uma das quais frente à histórica equipa da Lázio que, embora não tenha o fulgor de outros tempos, é sempre uma equipa a considerar. É líder do seu grupo da fase de grupos da Liga Europa, está a apenas 3 pontos do trio que comanda o campeonato…É caso para dizer que o Sporting renasceu! Convém lembrar aos adeptos que estamos apenas no início da época, que ainda há muito campeonato pela frente pois, tal como à uns tempos atrás dizia-se que esta equipa nem conseguiria lutar pelos lugares europeus, não se pode dizer agora que o Sporting, neste momento, vai vencer tudo e todos. Mas os últimos sinais que esta equipa leonina tem dado são muito promissores. Nota-se que a equipa comandada por Domingos Paciência tem capacidade para lutar com Benfica e Porto, mas ainda faltam melhorar algumas coisas, como por exemplo na defesa. Este é mais um duro teste à equipa de Alvalade, que vai enfrentar um Vitória de Guimarães ferido no seu orgulho, que está numa posição que não é digna do estatuto que a equipa da cidade-berço tem (12º). Wolfswinkel é claramente o jogador que mais se destaca no Sporting, ao marcar 6 golos nos últimos 5 jogos. Um factor que pode ser decisivo neste jogo é a frescura física dos jogadores, dado que têm apenas 72 horas para recuperar do encontro com a Lázio e, dado o elevado grau de exigência deste confronto, não se perspectivam poupanças por parte de Domingos Paciência. Do lado do Vitória de Guimarães, Pedro Mendes pode recuperar da sua lesão a tempo de poder fazer parte das opções de Rui Vitória e defrontar o seu antigo clube. Se quiser obter um bom resultado frente aos leões, Rui Vitória vai ter que melhorar (e muito) a defesa da sua equipa, que só não sofreu golos no primeiro jogo oficial da equipa. Desde aí, foram 19 golos sofridos em 10 jogos. Este jogo realiza-se no domingo, dia 2 de Outubro, a partir das 18h, com transmissão na Sport TV 1.

 

Sem Título_2

Académica x FC Porto – Vítor Pereira está sob enorme pressão para este jogo. Após três jogos consecutivos sem ganhar, o que não acontece desde 2009, a equipa do FC Porto pode entrar em jogo pressionada também pelo facto de o Benfica e o Braga estarem na liderança, caso ganhem os respectivos jogos. Da lista de convocados, Varela foi a principal surpresa. Como já se sabia que Kléber iria ficar de fora da partida, devido a uma lesão no ombro, pensava-se que Varela fosse obrigatoriamente convocado, devido ao facto de o treinador portista ter poucas opções para o ataque. Mas Vítor Pereira surpreendeu, deixando o extremo português de fora, assim como o central Maicon. Walter e Guarín regressaram aos eleitos, sendo que Walter não foi convocado para o jogo da Liga dos Campeões por não estar inscrito, enquanto que Guarín regressa após cumprir castigo. . Alex Sandro e Sapunaru também ficaram de fora, mas devido a lesões. Do lado da Académica, Pedro Emanuel reencontra a sua antiga equipa, numa altura em que a equipa de Coimbra faz um excelente arranque de campeonato, que deixa os estudantes na 5ª posição, a apenas 2 pontos do primeiro lugar. A maior dúvida do lado da Académica é saber se Hélder Cabral, a contas com uma lesão muscular, consegue recuperar a tempo de poder ser convocado para o jogo frente aos dragões. Caso não recupere, Pedro Emanuel deve manter a aposta em Nivaldo para o lugar de defesa-esquerdo. Este jogo realiza-se no domingo, dia 2 de Outubro, a partir das 20h15, com transmissão na Sport TV 1.

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início