O FC Porto empatou surpreendentemente a 1 golo frente ao Apoel Nicósia, complicando assim o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Previa-se que houvesse uma clara superioridade portista, mas tal não se verificou, e o Apoel Nicósia aproveitou para segurar a liderança do grupo.
Os dois golos surgiram de duas desatenções, sendo que a mais grave foi a que deu origem ao golo azul-e-branco, marcado por Hulk. Chiotis, guarda-redes do Apoel, abordou de forma completamente amadora o livre, num monumental “frango”. Os adeptos portistas presentes no Estádio do Dragão mal tiveram tempo para saborear o golo, já que, 5 minutos depois, viram a vantagem da sua equipa ser anulada. Desatenção de Fernando, dando a Aílton todo o tempo e espaço que necessitava para rematar sem hipóteses para Helton.
Contrariamente aquilo que se esperava, após o empate, era a equipa do Apoel que criava as melhores oportunidades de golo, com a mais flagrante a ser protagonizada por Marcelo Oliveira. A equipa da casa não esboçava reacção e, surpreendentemente, era a equipa cipriota que controlava a partida até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o FC Porto tentava mudar o rumo aos acontecimentos, com Kléber a testar os reflexos de Urko Pardo, que substituiu Chiotis na baliza.
Mas quanto mais tempo se passava, mais se percebia que o FC Porto só criava perigo quando Hulk fazia as arrancadas que muito gosta de fazer. Ou seja, que os lances de perigo dos dragões eram criados por desequilíbrios individuais. O Apoel voltava a estar perto do golo, com Morais, aproveitando um erro de Otamendi, rematou para defesa de Helton, que foi um dos melhores em campo.
Vítor Pereira decidiu lançar Belluschi e Varela no encontro, numa clara tentativa de impulsionar a equipa para a vitória, mas a equipa cipriota aguentou a pressão, podendo mesmo ter marcado o golo da vitória nos últimos minutos, com Helton a salvar a equipa portista em cima do apito final.
Resumindo, as contas do grupo complicaram-se para o FC Porto. Obrigatoriamente, a equipa de Vítor Pereira tem que ganhar o próximo jogo, outra vez frente ao Apoel, só que em Nicósia. Mas, acima de tudo, tem que jogar muito melhor do que jogou neste jogo.
















0 comentários