Por vezes, o mundo dos desportos motorizados pode ser muito cruel. Foi o que aconteceu com o jovem piloto da Honda Marco Simoncelli, de 24 anos, que faleceu na sequência de uma violenta queda na segunda volta do Grande Prémio da Malásia, no circuito de Sepang.
Marco Simoncelli sofreu uma aparatosa queda na curva 11 do circuito de Sepang, acabando por ser atropelado pelo norte-americano Colin Edwards (Yahama), sendo depois também tocado pela mota do italiano Valentino Rossi (Ducati).
Na sequência do embate, o jovem piloto italiano perdeu o capacete e foi arrastado para o meio da pista, sendo a corrida imediatamente interrompida e, posteriormente, cancelada.
Simoncelli ainda foi transportado para a clínica do circuito de Sepang, onde entrou já em paragem cardio-respiratória, tendo os médicos tentado reanimar o piloto italiano durante 45 minutos, sem sucesso, tendo o óbito sido declarado às 16h56 (hora local, 9h56 em Lisboa).
Numa conferência de imprensa, o médico italiano Michele Macchiagodena explicou que:
“Simoncelli entrou em paragem cardio-respiratória como consequência do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito. Procedemos à sua entubação e à realização de manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas resultaram em vão”
O médico ainda explicou que o norte-americano Colin Edwards, que também esteve envolvido no acidente, sofreu uma “fractura num ombro”.
Esta foi uma semana negra no desporto motorizado que, depois de perder Wheldon, fruto de um grave acidente na Fórmula Indy dos EUA, perde agora um jovem a quem muitos previam um grande futuro no Moto GP.
Veja o vídeo do acidente que vitimou Marco Simoncelli:
Fonte: Autoportal
















0 comentários