A reedição do mítico álbum dos Nirvana, Nevermind, entrou directamente para o primeiro lugar da tabela nacional de vendas após o seu lançamento na semana passada.
Assinalando o 20.º aniversário de Nevermind, a Universal editou, a reedição que fez deu a este disco o cunho de clássico incontornável que merece.
Com configurações distintas – que vão de uma edição Super Deluxe, composta por 4 CDs e 1 DVD, até uma remasterização do álbum original, em CD e formato digital –, as comemorações do 20º aniversário de Nevermind tiram verdadeiro partido da ocasião, revelando literalmente dezenas de gravações inéditas, lados B, misturas alternativas, sessões radiofónicas, raridades de estúdio e gravações ao vivo, incluindo, na íntegra, o concerto do Halloween de 1991, no Paramount Theatre, em Seattle.
Vídeo de Smells Like Teen Spirit:
Vídeo de Come as You Are:
Editado em Setembro de 1991, Nevermind, o segundo álbum dos Nirvana, elevou Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl de banda de culto de Aberdeen, Washington, aclamada pela crítica, a porta-vozes de toda uma geração. Inconscientemente, ao mesmo tempo que provocaram uma mudança cultural, os Nirvana criaram um marco musical.
Até ao final desse ano, depois de atingir o topo de praticamente todas as tabelas mundiais, acabando por vender mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo, Nevermind revelar-se-ia muito mais do que o mais bem sucedido e determinante álbum do seu tempo – ou de todos os tempos. Sendo o registo que trouxe de volta aos lugares cimeiros dos tops a verdadeira integridade e paixão do rock’n’roll, Nevermind havia de assumir-se como uma inspiração singular, ao longo das últimas duas décadas, tanto para fãs quanto para músicos.
Pode comprar o álbum nas suas várias versões aqui.
Fonte: Universal Music Portugal
















0 comentários