O Sporting venceu o Famalicão por 2-0 e garantiram a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogador holandês Van Wolfswinkel marcou os dois golos da vitória leonina, num jogo onde a equipa da 2ª divisão ficou reduzida a 9 jogadores, devido à expulsão de Jorginho e Talocha.
Durante a primeira parte, o Sporting sentiu muitas dificuldades para imprimir velocidade ao jogo, devido ao esquema defensivo apresentado pelo treinador do Famalicão. Devido a esse facto, foram poucas as oportunidades de golo da equipa de Domingos Paciência, que poderia ter ido para o intervalo em vantagem.
Logo aos 17 minutos de jogo, André Santos atirou à barra. Pouco depois, Flávio Igor, defesa do Famalicão, negou o golo a João Pereira, cortando a bola em cima da linha da baliza. Onyewu cabeceou com perigo na área, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza. A equipa de Famalicão limitava-se a defender, não incomodando Marcelo Boeck, que substituiu Rui Patrício na baliza leonina.
O Famalicão apareceu com outra atitude na segunda parte, criando duas excelentes ocasiões para inaugurar o marcador. Gomis e Claro não conseguiram bater o guardião do Sporting. O Sporting tentou equilibrar as coisas, mas só conseguiu chegar à vantagem no marcador através de uma grande penalidade. O árbitro assinalou (bem) uma falta cometida por Palheiras a Matías Fernandez, dentro da grande área. Wolfswinkel aproveitou para colocar o Sporting na frente do marcador.
Minutos depois, Jorginho foi expulso, pondo a equipa leonina ainda mais à vontade para chegar ao segundo golo, e matar o jogo. Naturalmente, o segundo golo acabou por chegar, com Van Wolfswinkel a bisa na partida, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Pereirinha.
Mesmo a perder por dois golos de desvantagem, o Famalicão não desistiu. Claro teve mais duas boas ocasiões para reduzir a desvantagem e relançar o jogo, mas não as conseguiu concretizar da melhor forma.
A equipa de Famalicão acabou por baixar os braços quando Talocha viu o segundo cartão amarelo, e foi expulso, deixando a equipa ainda mais debilitada.
















0 comentários