Depois dos jogos das competições europeias, regressa o campeonato português. Nesta 10ª jornada, o destaque vai para o confronto entre Benfica e Braga, que tem potencial para mexer com a classificação do campeonato. Deixo-vos agora com a análise da 10ª jornada da Liga Zon Sagres.
Olhanense x FC Porto – Depois da péssima exibição no jogo da Liga dos Campeões, frente ao Apoel Nicósia, que resultou na derrota por 2-1, o FC Porto enfrenta esta jornada o Olhanense.
Depois de ter conseguido calar as críticas no jogo frente ao Paços de Ferreira, ao vencer o jogo por 3-0, Vítor Pereira vê-se outra vez debaixo de fogo, depois da equipa ter sido recebida pelos adeptos no Aeroporto Francisco Sá de Carneiro com apupos e insultos, e muitos desses adeptos chegaram mesmo a pedir a demissão do treinador portista.
Para este jogo, o treinador azul-e-branco não vai ter nenhum lateral-direito de raiz disponível, já que Fucile e Sapunaru se encontram ambos lesionados.
A lista de convocados apresenta muitas novidades. Devido ao facto de Djalma, Emídio Rafael e Iturbe se encontrarem a recuperar das respectivas lesões, Vítor Pereira fez regressar Maicon e Walter às suas escolhas, e promoveu a estreia absoluta de Alex Sandro na lista de convocados para jogos relativos ao campeonato.
Souza e Cristián Rodriguez continuam de fora, mas devido a opção técnica.
Este jogo realiza-se no sábado, dia 5 de Novembro, a partir das 20h30, com transmissão na TVI.
Braga x Benfica – Este é, sem dúvida, o jogo grande desta jornada. O Benfica irá enfrentar um Braga super-motivado, depois de ter goleado o Maribor em casa por 5-1, em jogo a contar para a Liga Europa. Porém, o Benfica também se encontra num excelente momento, apesar do empate concedido em casa, frente ao Basileia, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. É que, apesar do contratempo, o Benfica encontra-se em excelente posição para seguir para a próxima fase, e encontra-se na liderança do campeonato (com os mesmos pontos que o FC Porto). A juntar a isso, o facto da equipa encarnada ainda não ter perdido nenhum jogo oficial esta época ajuda a que a equipa benfiquista esteja motivada.
De regresso ao onze inicial vai estar Emerson, que falhou o jogo frente ao Basileia devido a castigo. Javi Garcia é a principal dúvida para esta partida, dado que falhou os últimos jogos devido a uma lesão, mas pode recuperar a tempo de ser convocado.
Do lado do Braga, Leonardo Jardim deve mexer na defesa, devido ao facto de Elderson ter atingido o quinto cartão amarelo, tendo que cumprir castigo nesta partida. O treinador bracarense deve colocar Paulo Vinicius como defesa-esquerdo, colocando Douglão no eixo da defesa, que irá fazer dupla com Ewerson.
Leonardo Jardim não pode contar com Custódio, Carlão, Imourou, Nuno André Coelho, José Luís e Ukra, todos devido a lesões.
Este jogo realiza-se no domingo, dia 6 de Novembro, a partir das 18 horas, com transmissão na Sport TV 1.
Sporting x União de Leiria – Depois da derrota frente ao Vaslui, por 1-0, que terminou com a série leonina de 10 vitórias consecutivas o Sporting tem a oportunidade de, caso vença esta partida e o Benfica perca com o Braga, de se “colar” ao seu eterno rival, apimentando ainda mais o derby entre estas duas equipas, marcado para a próxima jornada.
Domingos Paciência não vai poder contar com Rinaudo, já que o jogador leonino lesionou-se com gravidade no jogo da Liga Europa, e, ao que se sabe até ao momento, enfrenta uma paragem de três meses.
Domingos Paciência não vai facilitar, e vai apresentar o onze mais forte da equipa leonina, fazendo regressar à equipa titular Rui Patrício e Van Wolfswinkel, que foram poupados no jogo da Roménia, sendo que este último, Wolfswinkel, entrou na segunda parte.
Este jogo realiza-se no domingo, dia 6 de Novembro, a partir das 20h15, com transmissão na Sport TV 1.
















0 comentários