Novak Djokovic, nº 1 do ranking ATP, abandonou o torneio de Paris-Bercy devido a uma lesão no ombro direito.
Djokovic devia defrontar esta sexta-feira, nos quartos-de-final do torneio Masters 1000, o francês Jo-Wilfrird Tsonga, sexto cabeça-de-série, mas os problemas físicos forçaram a desistência.
Em declarações à imprensa presente no torneio, o tenista sérvio disse:
“Cheguei ao limite, jogando, e o encontro de ontem (quinta-feira) piorou o meu ombro. Por esta razão tenho que por a saúde em primeiro lugar, apesar da minha vontade, como jogador profissional, de querer esgotar a última gota de energia”.
O tenista sérvio lamentou também o prejuízo que possa ter causado aos adeptos que compraram entradas para o verem jogar, mas sublinhou que disputou todos os jogos “ao mais alto nível possível” e que o corpo precisa de recuperar.
Djokovic teve um problema lombar durante uma eliminatória da Taça Davis, que o obrigou a estar parado durante seis semanas, regressando aos “courts” na última semana, no torneio de Basileia, no qual foi eliminado pelo japonês Kei Nishikori.
No encontro com Nishikori surgiram os problemas no ombro e chegou a pensar-se que o tenista sérvio não ia participar no torneio de Paris-Bercy.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários