O Benfica é o primeiro dos “grandes” a entrar em acção na Taça de Portugal, defrontando a Naval, em partida a contar para a 4ª eliminatória da competição. A equipa encarnada é a favorita para passar à próxima eliminatória, mas não se prevê um jogo fácil para a equipa da Luz, que não foram felizes na última vez que se deslocaram à Figueira da Foz.
Jorge Jesus já admitiu, na antevisão a esta partida, que vai fazer algumas alterações para este jogo, em virtude de muitos dos seus jogadores terem estado ao serviço das respectivas selecções. Oscar Cardozo, Witsel e Maxi Pereira não foram convocados, enquanto que Saviola vai estar de fora devido a uma entorse no joelho esquerdo. Gaitán foi convocado, mas não vai chegar a tempo de ser opção para o jogo da Figueira da Foz, dado que o seu voo de regresso a Portugal se atrasou em mais de quatro horas. Como aconteceu na última eliminatória, frente ao Portimonense, Eduardo deve ocupar a baliza encarnada.
Devido a todas estas contrariedades, Jorge Jesus deve apostar em jogadores jovens, como é o caso de Rodrigo e Nelson Oliveira, que podem constituir a dupla de ataque do jogo frente à Naval.
Do lado da Naval, Edivaldo e Roberto estão aptos para a partida. Embora o jogador bolivo-brasileiro tivesse que se deslocar durante a semana à Venezuela, onde se juntou à sua selecção, o que obrigou o jogador da Naval a uma viagem de regresso de mais de dez horas, chegando quando o treino da Naval já estava a decorrer, Edivaldo foi testado na equipa dos titulares, e foi convocado por Daniel Ramos. Roberto recuperou a tempo da sua lesão, e é provável que ocupe a posição mais adiantada do ataque da equipa da Figueira da Foz.
O árbitro portuense Artur Soares Dias foi o árbitro escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para apitar esta partida.
Este jogo está marcado para sexta-feira, dia 18 de Novembro, a partir das 20h15, com transmissão na Sport TV 1.
















0 comentários