O FC Porto é a segunda equipa dos chamados “grandes” a entrar em acção na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, defrontando a Académica, a partir das 20h15.
Vítor Pereira não fez grandes alterações à lista de convocados para este jogo. Só Guarin (por lesão) e Alex Sandro (opção técnica) ficaram de fora, tendo sido substituídos por Djalma e Souza. A maior surpresa vai para a chamada de James Rodríguez, dado que só treinou ontem com o plantel azul-e-branco, devido ao facto de ter sido convocado pela sua selecção. Mas não é expectável que jogue de inicio, devido ao desgaste. Fucile e Sapunaru continuam de fora devido a lesões, obrigando o treinador portista a improvisar no lado direito da defesa.
Vítor Pereira enfrenta uma semana complicada, onde, para além de jogar o futuro na Taça, joga a meio da semana um encontro decisivo para a Liga dos Campeões, e no próximo fim-de-semana tem um jogo de elevado grau de dificuldade com o Braga. Por estas razões, o técnico azul-e-branco não deve rodar a equipa para este jogo.
Do lado da Académica, a maior novidade vai para a inclusão de Cédric, que falhou o jogo que a equipa de Coimbra disputou para a Taça da Liga por se encontrar ao serviço da Selecção Nacional de Sub-21. O jogador português entrou na convocatória para o lugar de Danilo, que se lesionou no último treino. De fora ficaram ainda seis jogadores: Abdoulaye, ao serviço do Senegal na CAN Sub-23, no Egipto, e, simultaneamente, a cumprir o segundo de dois jogos de castigo; Jerry, ainda em trânsito para Portugal depois de ter representado Moçambique; Orlando, Diogo Gomes, Flávio Ferreira e Rui Miguel, todos a recuperar de lesões.
Pedro Emanuel tem apenas 18 jogadores à sua disposição para a partida da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Fábio Santos, terceiro guarda-redes, foi o único dos disponíveis a não ser convocado.
Como já foi dito este jogo realiza-se a partir das 20h15, com transmissão na Sport TV 1.
















0 comentários