A Ferrari e Red Bull abandonaram a Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA), naquilo que se considera como um grande e sério revés do futuro da FOTA, por se tratarem de duas das mais importantes equipas da Fórmula 1. No cerne desta decisão estarão as negociações sobre o novo Acordo de Restrição de Custos para os próximos anos.
Este novo acordo era um dos principais pontos de debate da Associação, com as equipas mais fortes, na criação de um tecto máximo para os gastos na temporada de 2012.
De acordo com informações do site britânico Autosport.com, as duas equipas já terão comunicado as suas intenções aos restantes membros da FOTA, com a Associação a confirmar o abandono da Ferrari e Red Bull, mas sem avançar as razões que as levaram a tomar essa decisão.
Um porta-voz da FOTA referiu ao mesmo site que "enquanto considera quais os próximos passos a dar, a FOTA vai continuar a trabalhar em prol dos seus membros para alcançar os objetivos da organização".
De acordo com os estatutos da FOTA, as equipas têm que avisar com dois meses de antecedência a sua decisão de deixar a Associação, pelo que Ferrari e Red Bull continuarão a fazer parte da FOTA até ao inicio de Fevereiro, embora ainda possam mudar de intenções.
Fonte: autosport.aeiou.pt
















0 comentários