O próximo Salão Automóvel de Genebra, que começa já no princípio de Março, promete grandes emoções a todos os apaixonados pela Mini. Tudo isto porque a marca britânica já confirmou a presença de vários modelos no certame suíço, e entre eles está o Countryman John Cooper Woks.
Embora mantenha alguma da aparência do Crossover original, este Countryman consegue ainda combinar um estilo mais desportivo com a eficiência da tracção integral ALL4.
O novo modelo disponibiliza também uma suspensão desportiva de série e jantes de liga leve com 18 polegadas, havendo ainda a possibilidade de, pela primeira vez, equipar o Countryman com uma caixa de velocidades automática de seis relações.
Mas o principal motivo de interesse está mesmo nos 218 CV de potência que provêm do motor Twin-Scroll Turbo a gasolina de quatro cilindros, equipado com injecção directa e regulação variável das válvulas.
O binário máximo é de 280 Nm até às 5600 rotações, no entanto, este pode mesmo chegar aos 300 Nm quando recorre ao mecanismo Overboost.
Quanto às prestações, o Countryman John Cooper Works acelera dos 0 aos 100 Km/h em apenas 7,0 segundos, com o consumo médio a ultrapassar ligeiramente os 7,0L/100Km.
O Mini Countryman John Cooper Works deve chegar ao mercado ainda durante o outono de 2012.
Fonte: turbo.sapo.pt
















0 comentários