Volkswagen Golf GTi Cabriolet estreia-se em Genebra

Volkswagen-Golf_GTI_Cabriolet_Concept_2011_800x600_wallpaper_01

Há precisamente um ano, o Golf Cabriolet foi apresentado ao público na edição de 2011 do Salão Automóvel de Genebra. Na edição deste ano, o palco será o mesmo, mas agora para a versão GTi do Golf Cabriolet, o mais rápido de todos os descapotáveis da gama VW Golf.

O Golf Cabriolet da nova geração bate o recorde de velocidade da metamorfose. Recolhe a capota em apenas 9,5 segundos. Agora acaba de ser desvendada a versão mais desportiva do Golf, o GTi nesta configuração.

O Volkswagen Golf GTi Cabriolet utiliza o conhecido motor de dois litros a gasolina de injecção directa combinada com um turbocompressor, capaz de debitar 210 CV de potência e, mais interessante que isso, um binário máximo de 280 Nm disponível a partir das 1700 rpm e mantendo-se constante até às 5300 rpm.

A capota de lona mantém-se, a bem da tradição cabriolet, mas agora a rapidez de funcionamento deste sistema junta-se à rapidez do próprio carro. O Golf GTi descapotável alcança os 100 km/h em apenas 7,3 segundos.

O cinemática da capota é completamente automática e pode ser acionada em andamento, até aos 30 km/h.

Para garantir o acréscimo de segurança necessário nos descapotáveis sem arco de segurança, como é o caso, o Golf GTi Cabriolet tem duas barras elevatórias escondidas atrás dos encostos de cabeça traseiros, que se elevam automática e muito rapidamente em caso de capotamento, para garantir espaço de segurança para a cabeça dos seus quatro ocupantes.

Tal como acontece com as restantes configurações do Golf, também esta poderá ser equipada com a caixa manual ou automática DSG de dupla embraiagem, em ambos os casos com seis relações.

Os 7,3 segundos na aceleração dos zero aos 100 km/h são o valor referência para ambos os tipos de transmissão, mas a versão manual consegue uma velocidade máxima ligeiramente superior (236 km/h contra 235 km/h no automático).

Em todos estes exercícios o Golf GTi normal consegue ser mais rápido que o cabrio devido ao seu peso mais reduzido mas também devido ás vantagens aerodinâmicas.

A marca declara para o Volkswagen Golf GTi Cabriolet uma média de consumo de 7,6 litros aos 100 km.

 

 

 

 

 

 

Fonte: turbo.sapo.pt

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início