O claro destaque desta jornada vai para o electrizante Benfica x FC Porto, que pode decidir muito do que vai acontecer no que resta deste campeonato. Ambas as equipas estão desfalcadas de alguns jogadores nucleares, fruto dos jogos das selecções. Prevê-se que este seja um dos clássicos mais equilibrados dos últimos tempos. Quanto ao Sporting, tem uma deslocação sempre complicada a Setúbal, e tem a hipótese de colocar o Marítimo sob pressão dado que este só joga 1 dia depois da equipa leonina. O Braga também vai ter uma deslocação complicada ao terreno do Nacional da Madeira, em que tem que ganhar para não perder o comboio dos primeiros lugares.
Deixo-vos com a antevisão dos jogos mais importantes da 21ª jornada da Liga Zon Sagres.
Benfica x FC Porto – É o jogo da jornada. É um jogo que pode decidir muito do que se vai passar nas 9 jornadas que restam ao campeonato português. Vai ser com certeza um grande espectáculo de futebol, que vai opor as duas melhores equipas do campeonato.
Nestes jogos não costumam haver favoritos, mas a balança pode pender ligeiramente para o Benfica, que certamente vai ser incentivado por quase 65 mil espectadores, que deverão lotar o Estádio da Luz. Jorge Jesus convocou todos os 25 jogadores disponíveis. O treinador encarnado deve fazer alinhar de inicio Rodrigo e Javi Garcia, que estiveram de fora por lesão. A maior dúvida centra-se em Garay, que regressou do jogo da selecção da Argentina com queixas no joelho.
Quando ao FC Porto, Vítor Pereira também convocou todos os 19 jogadores que estão disponíveis para este jogo. Mangala, Danilo e Varela são baixas de peso para este jogo. James Rodriguez deve regressar esta sexta-feira a Lisboa, vindo do jogo da sua selecção, estando às ordens do treinador portista para este encontro.
Este deve ser um dos clássicos mais equilibrados dos últimos tempos, e espera-se que seja um jogo bem disputado, com fair-play e que não aconteçam as situações que marcaram o último confronto entre estas duas equipas no Estádio da Luz.
Este jogo realiza-se na sexta-feira, dia 2 de Março, a partir das 20h15, com transmissão na Sport TV 1.
Nacional x Braga – O Braga vive um bom momento, com 9 vitórias consecutivas e caso ganhe este jogo pode passar a deter a melhor série de vitórias desta época. Mas pela frente, a equipa de Leonardo Jardim vai ter a sempre complicada equipa do Nacional da Madeira.
Actualmente na 7ª posição, a equipa treinada por Pedro Caixinha pode, em caso de vitória, colocar o Vitória de Guimarães sob pressão, colocando-se provisoriamente a 1 ponto da equipa vimaranense. Pedro Caixinha não vai poder contar com o lesionado Todorovic.
O Braga pode ser o principal beneficiado com o clássico entre Benfica e FC Porto. Tudo porque, em caso de empate no clássico, a equipa bracarense tem a oportunidade de se colocar a apenas 1 ponto da liderança. A equipa minhota tem muitas baixas para esta deslocação à Madeira: Alan, Ewerton, Luis Alberto, Paulo Vinicius e Baiano estão de fora, todos por lesão.
Este jogo realiza-se no sábado, dia 3 de Março, a partir das 18h30, com transmissão na Sport TV 1.
Vitória de Setúbal x Sporting – Desde que Sá Pinto se estreou no comando técnico do Sporting, a equipa leonina ainda não perdeu (3 vitórias e 1 empate), sendo que no jogo frente ao Rio Ave a equipa treinada por Sá Pinto já conseguiu justificar a vitória alcançada, jogando o quanto baste para merecer os três pontos.
Mas Sá Pinto tem ainda muito trabalho pela frente, e pode começar a elevar os índices exibicionais já nesta deslocação a um terreno sempre difícil, que é a deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal. A equipa leonina tem também a hipótese de recuperar provisoriamente a 4ª posição, colocando o Marítimo sob pressão. Schaars e Capel chegaram a Lisboa na tarde de quinta-feira e são opção para Sá Pinto. Só esta sexta-feira é que o treinador leonino tem todo o plantel à disposição, com excepção dos lesionados Onyewu, Jeffrén, Rodriguez e Rinaudo.
A equipa setubalense tem vivido tempos muito difíceis, tanto desportivamente como financeiramente, mas desde que José Mota assumiu o comando técnico que o Vitória tem vindo a recuperar pontos, tendo em vista evitar a despromoção. Actualmente está em 13º lugar, mas 1 ponto acima da linha de água. José Mota não vai poder contar com Meyong, Neca e Zé Pedro.
Este jogo realiza-se no sábado, dia 3 de Março, a partir das 20h30, com transmissão na TVI.
Jogos da 21ª jornada da Liga Zon Sagres
















0 comentários