É já dia 25 de Julho que a Adidas vai testar a sua nova "tecnologia" no jogo do Chelsea em Filadélfia, Estados Unidos da América.
Achei piada quando li o artigo publicado no Diário Digital. O Futebol é também um dos grandes afectados por esta explosão tecnológica que vivemos nos dias de hoje. Vou deixar um pouco de lado a minha habitual atitude anti-evolutiva e falar um pouco mais sobre o tema.
Ao que parece, a marca ADIDAS desenvolveu uma nova tecnologia incorporada nos equipamentos dos jogadores, mas quais serão as vantagens deste equipamento? Pouco foi adiantado. Apenas sei que irão transmitir dados sobre os jogadores, em tempo real, para a comissão técnica. Parece uma ideia interessante e a própria empresa já intitula a partida de "primeiro jogo inteligente" e, realmente, penso que é pioneira ao colocar esta ideia em prática. A questão é que ainda faltam três meses e até lá muito pode acontecer. Provavelmente ainda será divulgado mais acerca deste assunto, mas a declaração do director da ADIDAS, Patrik Nilsson, foi que se "procura caminhos para usar inovações e criar variedades e experiências revolucionárias no desporto para satisfazer os fãs". Era realmente interessante poder assistir em directo, no nosso televisor, dados em tempo real dos jogadores como, por exemplo, batimento cardíaco e afins. Acredito que um dia isto será realidade e pela frase de Patrik poderá ser já neste jogo.
Vantagens existem e, quem sabe, poderá até ser um grande avanço para as equipas de combate ao Doping. O futuro o dirá...

















0 comentários