Rob Swire, elemento fundador dos Pendulum, anunciou pela sua conta do Twitter que não haverá mais concertos do grupo e que não existem planos para um novo álbum.
O grupo anunciou no festival Bestival a 9 de Setembro do ano passado que este seria o último espectáculo e que iriam fazer uma pausa, retomando em 2013. No entanto, numa entrevista à rádio australiana Triple J, Rob Swire reforçou a prioridade do seu novo projecto, Knife Party, juntamente com Gareth McGrillen, também fundador dos Pendulum. O músico, quando questionado sobre a continuidade do grupo, respondeu:
“Eu penso que temos estado com os Pendulum por 10 anos, e penso que é bastante tempo para estar a fazer algo. Ainda estávamos a tocar faixas como “Blood Sugar” que fizemos quando tínhamos 18 ou 19 anos. Para estar a fazer isso 10 anos depois, pareceu uma boa altura para fazer outra coisa. (…) Isto dos Knife Party está a correr bem que não temos vontade de voltar à escola primária novamente. Estamos a divertir-nos demasiado com este projeto. O que é óptimo, porque na fase final com os Pendulum parecia que o estávamos a fazer estávamos a fazê-lo porque éramos obrigados e essa não é uma boa forma de fazer música. Enquanto que com os Knife Party fazemos o que queremos e, se ninguém gostar, não nos importamos.”
Os Pendulum contam com cerca de 10 anos de carreira, e lançaram ao todo três álbuns de estúdio, sendo que o último, Immersion, foi lançado em 2010. O grupo percorreu diversos festivais europeus ao longo dos últimos anos, e alcançou os Estados Unidos abrindo para os Linkin Park na tour do álbum A Thousand Suns.
Não estão previstos mais concertos ao vivo por parte do grupo e não há planos para um novo álbum em 2013. No entanto, o grupo continuará nas mãos de Paul “El Hornet” Harding” e Ben “The Verse” Mount, em modo DJ Set.
Fica abaixo a música “Slam”, dos Pendulum, e “Centipede”, do mais recente EP dos Knife Party, Rage Valley:
















0 comentários