A RIM estará a considerar separar a sua divisão de smartphones da rede de mensagens, criando assim duas empresas distintas, avança do Pplware, citando o jornal Sunday Times.
A possível separação teria como objectivo colocar à venda a empresa detentora do segmento BlackBerry, e o jornal inglês, embora não cite qualquer fonte no seu artigo, refere que o Facebook e a Amazon estão na lista de potenciais compradores. Como parte do plano de venda, a RIM continuaria o seu negócio através do serviço de mensagens da rede BlackBerry, que engloba o BlackBerry Messenger, BlackBerry Internet Service e BlackBerry Enterprise Server.
Em alternativa, a RIM poderá também vender a divisão de serviços de rede. A empresa tem trabalhado com empresas como a RBC e a JP Morgan desde o início do ano com vista a preparar uma estratégia de mercado, tendo como hipótese a venda da divisão da BlackBerry a uma grande empresa, dando o exemplo da Microsoft.
No entanto, o CEO da RIM Thorsten Heins já comentou a notícia, afirmando que a presa não quer ser comprada, e que está a explorar “oportunidades para elevar a plataforma BlackBerry através de parcerias, oportunidades de licenciamento e alternativas ao modelo de negócios estratégicos”.
A empresa tem atravessado momentos complicados, desde a desvalorização das suas acções a queda de receitas para níveis de prejuízo. É esperado que ainda este Verão se saiba quais os planos finais da RIM.
















0 comentários