A Audi revelou um A1 elétrico especial, pintado com as cores alemães para apoiar a comitiva germânica nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
A cor é especial, mas na mecânica nada muda. O A1 e-tron apresenta-se como um elétrico com extensor de autonomia. Tem um motor elétrico de 102 CV e outro mais pequeno, de combustão, que serve como gerador e ajudar a recarregar a bateria.
A autonomia anunciada é de 250 km e a velocidade máxima é de 130 km/h. Pode ser conduzido em modo totalmente elétrico durante 50 km, emitindo, neste caso, zero emissões para a atmosfera. Já com o motor de combustão em funcionamento, o A1 e-tron anuncia um consumo de 1,9 litros por cada 100 km percorridos, a que correspondem emissões de CO2 de 45 g/km.
Esta não é a primeira vez que a Audi lança modelos especiais para apoiar o desporto. Já o fez com o Real Madrid e Barcelona (clubes que também patrocina, tal como o Milan, Chelsea e Bayern de Munique). A colaboração com as equipas olímpica e paralímpica alemã foi recentemente ampliada até 2016.
Fonte: turbo.sapo.pt

















0 comentários