Seth MacFarlane é um actor, produtor, escritor e realizador que deixou o mundo de boca aberta ao apresentar ao público as séries animadas Family Guy e a sua spin off The Cleaveland Show e American Dad. Estas são sitcoms arrojadas, que não têm medo de dizer tudo aquilo que as pessoas pensam mas não se atrevem a dizer e ainda aproveitam para satirizar aspectos sociais, políticos, culturais e religiosos. Sátiras estas que já lhe conduziram alguns processos judiciais. Agora, Seth MacFarlane leva, pela primeira vez o seu carácter desbocado ao cinema com Ted.
Esta animada comédia conta a história de John Bennett (Mark Wahlberg), um adulto que tem de lidar com um ursinho de peluche que ganhou vida como resultado de um desejo de criança… e que se recusa a deixá-lo desde esse dia.
À medida que os anos vão passando, John e Ted crescem, mas a sua mentalidade de criança mantém-se, até ao momento em que Lori (Mila Kunis), namorada de John, deseja levar a sua relação de quatro anos para outro nível e John tem de escolher entre permanecer nas festas com o seu urso de peluche ou aceitar responsabilidades como um adulto.
Ted é a prova de como MacFarlane é um comediante talentoso sem medo de dizer o que pensa. O filme é a típica comédia dita “romance vs. bromance” e apresenta um guião que, apesar de não ser muito original, começa e termina com a mesma consistência. Os fãs das séries animadas de MacFarlane não irão ficar indiferentes a este filme que possui fortes características das séries a nível de guião, banda sonora e acting.
Mark Wahlberg oferece uma das suas representações mais cómicas de sempre, ao lado de Mila Kunis, que não é estranha a este género e ainda empresta a sua voz à personagem Meg, em Family Guy. MacFarlane, apesar de não estar fisicamente presente no filme, empresta a voz ao urso Ted, proporcionando momentos hilariantes de ficar com dores de barriga de tanto rir.
Ted é a comédia que os fãs de Family Guy querem ver, pelo seu carisma, boa representação dos actores, momentos satíricos sociais de primor e pelo seu humor ultrajantemente hilariante.
















0 comentários