As equipas de Fórmula 1 acordaram uma mudança nas regras para a próxima temporada que impede que seja utilizado o duplo DRS já a partir da temporada 2013. A informação é avançada pela revista do Autosport internacional.
O conceito foi introduzido pela Mercedes logo no início da temporada e a Lotus chegou a protestar esta inovação. Mas o protesto foi indeferido. E, a partir daí, a Lotus começou a trabalhar no seu próprio mecanismo, que testou no Grande Prémio da Alemanha e deverá utilizar já na Bélgica, na primeira corrida após a pausa de verão.
Para já ainda mais nenhuma equipa apostou nesta ideia e, caso se confirme esta notícia, também não o irão fazer. De facto, surgiram várias dúvidas sobre a eficiência do duplo DRS, tendo em conta os custos que acarreta.
A Mercedes não apoiou, naturalmente, a mudança das regras mas nada pode fazer, já que a decisão não precisa de unanimidade. A FIA deverá oficializar esta alteração nos próximos tempos.
As equipas de Fórmula 1 abandonaram, também, a ideia de um teste extra a meio da época, em 2013, ficando-se pelos três testes antes da época começar, o primeiro em Jerez e os outros dois em Barcelona.
A temporada 2013 tem início marcado para 17 de Março, na Austrália.
Fonte: Autoportal
















0 comentários