Michael Phelps tornou-se esta terça-feira no mais medalhado de sempre da história dos Jogos Olímpicos, ao conquistar a medalha de ouro nos 4x200 metros livres. O norte-americano, de 27 anos, tem agora 19 medalhas olímpicas, ultrapassando a ginasta russa Larissa Latynina.
Minutos depois de ter arrecadado a prata nos 200 metros mariposa, Phelps participou no quarto e último percurso da estafeta norte-americana. O primeiro foi Ryan Lochte, que colocou os Estados Unidos na frente no final da primeira rendição, ao realizar o tempo de 1:45,15 minutos. Depois seguiram-se Conor Dwyer e Ricky Berens, antes de saltar para a água Phelps, que só teve de controlar a distância para os adversários.
Os Estados Unidos venceram a prova de forma confortável (6:59,70 minutos), superiorizando-se à França e à China, que ficaram com a medalha de prata e bronze, respetivamente.
Michael Phelps, já recordista de títulos olímpicos e de medalhas de ouro numa só edição (oito, em 2008), passou a contar 15 medalhas de ouro, duas de pratas e duas de bronze.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários