Stephan Winkelmann, CEO da Automobili Lamborghini, entregou as chaves do milésimo Lamborghini Aventador LP 700-4 ao seu feliz proprietário, o alemão Hans Scheidecker. O arquiteto da Baviera é um apaixonado cliente da marca, possuindo já um Lamborghini Diablo.
A cerimónia assinalou a milésima unidade do Aventador, número alcançado num ano e três meses, um recorde quando comparado com o Murciélago, que precisou de dois anos e cinco meses até que a milésima unidade rolasse da linha de produção.
Lançado no Salão de Frankfurt em 2001, o Murciélago atingiu a marca dos 1.000 veículos em Fevereiro de 2004, enquanto o Aventador chegou a tal número de unidades produzidas em apenas um ano e três meses.
O sucesso do Aventador também é demonstrado pelo número crescente de encomendas, suficientes para garantir a sua produção durante os próximos 18 meses.
O superdesportivo italiano conta com um motor V12 com 6.5 litros de capacidade capaz de produzir 700cv de potência, que lhe permitem cumprir os 0 a 100 km/h em 2,9s e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.
A Lamborghini prevê apresentar uma versão roadster no Aventador nos próximos meses, especulando-se que será já em setembro, no Salão de Paris.
Fonte: autoportal
















0 comentários