Na Volkswagen, está tudo preparado para o arranque da produção em série da sétima geração Golf. O modelo tem estreia mundial marcada para o Salão Automóvel de Paris, como o novo Seat Leon, e surgirá nos concessionários durante o outono.
De acordo com fontes do construtor alemão, as linhas de montagem das fábricas de Wolfsburg e Zwikau, na Alemanha, começam a trabalhar no novo Golf já no início de agosto.
Para esta sétima geração do ícone alemão, os designers da Volkswagen inspiraram-se no desenho do modelo original e na imagem da quarta geração do modelo, lançado em 1997, modelo que redefiniu os padrões de referência em áreas como a qualidade do interior e acabamentos/montagem.
As novidades começam logo pela base, com a estreia da plataforma MQB, estrutura que permitirá poupar entre 40 a 100 kg de peso, e que permitirá ao modelo receber diferentes configurações de propulsão, incluindo motorizações alternativas, como híbridas e cem por cento elétricas.
Em relação às motorizações tradicionais, o novo Golf deverá contar com os últimos avanços da marca alemã neste domínio, incluindo o 2.0 TDi de 184cv e uma versão Bluemotion do 1.6 TDi de 105cv, com um consumo médio abaixo dos 3,8 l/100 km e 99 g/km de emissões de CO2.
Outra das novidades será o motor 1.4 TSi a gasolina com 140cv, equipado com o sistema “Shut-off”, que desliga dois dos quatro cilindros sempre que o motor funciona a baixo regime, entre as 1400 e as 4000 rpm.
Fonte: autoportal
















0 comentários