Este sábado começaram as provas de natação dos Jogos Olímpicos de Londres’2012, com o nadador português Diogo Carvalho competir nas eliminatórias dos 400 metros estilos.
Numas eliminatórias em que os oito primeiros se qualificavam directamente para a final, Diogo Carvalho ficou-se pelo terceiro lugar na segunda série, com um tempo de 4.23,06 minutos, quase cinco segundos a mais que o recorde nacional, que lhe pertence, com 4.18,08 minutos.
No final da prova, o nadador do Galitos de Aveiro, disse o que lhe ia na alma:
“Não me senti bem no início da prova, não sei o que se passou. Nos treinos, as coisas têm corrido bem, mas no desporto nada é certo, há coisas que fazem diferença. Tive uma quebra em costas, que é o meu pior estilo. Os adversários passaram-me e já não consegui recuperar”.
O nadador do Galitos de Aveiro, de 25 anos, disse não se sentir “nada frustrado”, resumindo o seu desempenho numa frase: “Simplesmente, não correu bem”. Quarta-feira vai disputar os 200 metros estilos e promete “tentar melhorar”.
Nesta prova, as atenções estiveram todas viradas para o que iria fazer Michael Phelps, vencedor de 16 medalhas olímpicas.
O nadador norte-americano não começou da melhor maneira a sua participação nos Jogos Olímpicos. Phelps quase que ficou fora da final dos 400 metros estilos, com o oitavo e último melhor registo.
Michael Phelps venceu a quarta eliminatória com um tempo de 4.13,33 minutos, contra 4.13,40 minutos, que foi o tempo conseguido pelo húngaro Laszlo Cseh, que ficou com a nona posição, tendo sido eliminado.
O melhor registo foi conseguido pelo japonês Kosuke Hagino, que venceu a terceira eliminatória, com o registo de 4.10,01 minutos, um novo recorde da Ásia.
Por seu lado, o norte-americano Ryan Lochte, grande rival de Phleps, logrou o terceiro melhor tempo, ao ser segundo na quinta e última série, com 4.12,35 minutos, contra 4.12,24 do sul-africano Chad le Clos.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários