A marca alemã Porsche, que pertence ao Grupo Volkswagen, anunciou lucros operacionais de 1261 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano. Estes valores representam um aumento de 20,6% para a Porsche, em comparação com o período homólogo de 2011.
O presidente da Porsche, Matthias Müller, explicou que estes valores são a prova da sustentabilidade da estratégia de crescimento da marca.
"Oferecemos aos nossos clientes veículos desportivos de altas prestações que satisfazem as mais altas exigências. Estamos no bom caminho para manter a linha de sucesso apesar das dificuldades económicas", acrescentou.
A Porsche fechou o primeiro semestre com uma facturação de 6760 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 29,3% em comparação com o ano anterior. O volume de vendas de veículos em todo o mundo atingiu as 68 940 unidades durante os primeiros seis meses do ano, o que representa um crescimento de 22,5% face ao mesmo período de 2011. Também a produção nas fábricas da construtora alemã cresceram 16,2%, tendo também aumentado o número de trabalhadores na linha de produção, o que faz prever um segundo semestre ainda mais forte.
Em Portugal, nos primeiros seis meses do ano a Porsche teve uma ligeira queda nas vendas (-7,24%) face ao mesmo período de 2011. Ao todo foram vendidas 141 unidades no primeiro semestre (contra 152 em 2011), divididos por: Cayman (3 unidades), Boxster (5), 911 (33), Cayenne (43) e Panamera (57 unidades). De recordar que as gamas Bosxter e 911 foram renovadas recentemente, o que contribui para uma queda nas vendas no primeiro semestre.
De recordar que a Porsche deverá alargar o número de modelos, nomeadamente com o SUV compacto Macan e com uma versão mais pequena do Panamera, além do lançamento do já conhecido Porsche 918.
Fonte: turbo.sapo.pt
















0 comentários