Antonio Conte, treinador da Juventus, não escapou ao escândalo que continua a abalar o futebol italiano. O antigo internacional italiano será julgado por alegada omissão de denúncia. Ou seja, a justiça local considera que Conte teve conhecimento das tentativas de combinação de resultados, sem ter feito a devida comunicação dos factos.
Filippo Carobbio, antigo jogador de Conte no Siena, levantou as suspeitas sobre o envolvimento do treinador no escândalo de apostas. Em 2010/11, Antonio Conte subiu o Siena de divisão, havendo dois jogos (frente a Novara e Albinoleffe) sob investigação. Contudo, o treinador não é acusado de participação nos actos. Apenas a omissão de participação.
O órgão judicial da Federação Italiana de Futebol instaurou processos a 13 clube s e 44 indivíduos. Leonardo Bonucci e Simone Pepe estão a ser investigados na sequência das suas passagens por Bari e Udinese, respetivamente. Lecce, Grosseto e Siena estão entre os clubes acusados de participação no esquema de resultados combinados.
Fonte: Maisfutebol
















0 comentários