Ford revela novo Fiesta

200490

A Ford responde à renovação de alguns dos principais concorrentes do Fiesta (Peugeot 208 e o lançamento do novo Renault Clio), com a introdução de ligeiros retoques estéticos e uma mecânica mais eficiente. A actualização inclui tecnologias como o sistema de conectividade Ford Sync, o Active City Stop e a estreia europeia do MyKey.

Em termos estéticos, a intervenção dos designers da marca americana não foi muito profunda, mas há mudanças a destacar, nomeadamente na dianteira, dominada por uma grelha trapezoidal, enquadrada por faróis esguios e longos, com luzes de circulação diurna de tecnologia LED. As capas dos retrovisores passam a integrar os “piscas” e as ópticas traseiras surgem com novo preenchimento.

Martin Smith, diretor executivo de design da Ford Europa, disse:

“O Fiesta tem sido um dos mais apreciados pequenos carros do mundo ao longo de cinco décadas e o apelo desportivo da última geração Fiesta inspirou uma verdadeira paixão entre os clientes de veículos compactos a nível global, contribuindo para o seu estatuto de veículo pequeno mais bem-sucedido no mundo. Nós tivemos que manter essa parte vital do Fiesta, mas também quisemos dar-lhe um aspecto mais sofisticado”.

Não menos importante é a abordagem da Ford na democratização da tecnologia, disponibilizando várias soluções a um maior número de condutores. Nesta atualização, a grande estrela é o Active City Stop, desenvolvido para ajudar a reduzir o número de colisões a baixas velocidades, enquanto o sistema de conectividade Ford Sync permitirá iniciar chamadas telefónicas e escolher músicas por controlo de voz, através de dispositivos Bluetooth ou de ligação USB.

Nota ainda para o MyKey, que permite aos pais encorajar uma condução mais segura nos filhos, limitando os seus riscos ao volante. O sistema permite aos proprietários configurar a velocidade máxima e os limites de volume de áudio. Também silencia o rádio até que os cintos de segurança estejam colocados e garante ajudas ao condutor, alertas mais vigorosos e os sistemas de segurança não podem ser desativados quando usado.

Em relação à mecânica, por enquanto apenas está confirmada a introdução do novo motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litros, com o qual a Ford espera alcançar a melhor economia de combustível da sua classe.

O novo Fiesta estará esta quinta-feira em Amesterdão, num evento especial de produto da Ford chamado “Go Further”, que terá como anfitrião o Presidente e CEO da Ford Alan Mulally e contará com a participação de 2500 concessionários.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Autoportal

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início