Será durante este fim-de-semana, por ocasião do Concours d'Elegance de Windsor, no Reino Unido, que o público europeu poderá ver pela primeira vez a mais recente criação da McLaren, o 12C Spider. O segundo modelo da família 12C fará parte de um lote de quatro automóveis em exposição no castelo britânico e apresentará uma carroçaria pintada em amarelo Volcano.
Além do modelo que estará em exposição, uma segunda unidade do 12C fará a sua estreia dinâmica amanhã, por ocasião da Octane Jubilee Tour of Elegance, que liga o centro de Londres ao castelo de Windsor.
Dotado do mesmo motor 3.8 V8 twin turbo de 625 cv que anima o coupé, o Spider ostenta um tejadilho retráctil com o sistema RHT (retractable Hard Top) da marca britânica, que pode ser accionado a velocidades de até 30 km/h, assim como um chassis MonoCell.
A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática SSG de sete relações e dupla embraiagem, que pode ser comandada utilizando as patilhas colocadas na coluna de direcção. Para ajudar o condutor a domar os 625 cv do motor estão os sistemas Brake Steer, controlo proactivo do chassis e o sistema de travagem Airbrake.
Em termos de performance, a versão descapotável não difere muito da variante fechada. Os 0-100 km/h são cumpridos em 3,1 segundos, o 12C gasta os mesmos 11,7 l/100 km em ciclo combinado e emite iguais 279 g/km de CO2 para a atmosfera. A diferença é a velocidade máxima, que no caso do Spider é de 329 km/h, menos 4 km/h que no coupé.
Fonte: Automotor
















0 comentários