A Mini divulgou, finalmente, as primeiras imagens e informações oficiais do seu sétimo modelo, um crossover de três portas baseado no Countryman. E, ao contrário do que foi inicialmente avançado, o Countryman de três portas vai chamar-se Paceman, tal como o protótipo, e não Countryman Coupé, como chegou a ser inicialmente avançado.
Mais baixo (4cm) e mais leve (20 kg) que o Countryman, o Paceman promete uma dinâmica acrescida, mas principalmente um estilo muito próprio, com uma linha descendente do tejadilho e, claro está, por ter menos duas portas. É também evidente a menor intromissão visual dos pilares, menos espessos e ostensivos que no Countryman.
O interior é basicamente partilhado com o Countryman, distinguindo-se apenas pelos bancos traseiros, concebidos para oferecer maior conforto e apoio ao corpo, contando ainda com apoios para os braços. Os comandos dos vidros eléctricos passam a estar integrados nas portas.
Em termos mecânicos, o Paceman contará com quatro motorizações, duas a gasolina e duas diesel, incluindo o Cooper S de 184 cv. A outra opção a gasolina será o 1.6 de 122 cv, ao passo que a oferta Diesel será composta pelo Cooper D, equipado com o 1.6 diesel de 112 cv, e o Cooper SD, alimentado pelo bloco 2 litros com 143 cv.
Todas as versões contam com caixa manual de seis velocidades, embora a Mini proponha, em opção, uma automática com o mesmo número de relações.
O sistema de tracção integral ALL4 estará disponível para os Cooper D, Cooper SD e Cooper S, além do futuro John Cooper Works, que deverá surgir no decorrer do próximo ano.
O Mini Paceman tem lançamento agendado para março de 2013. Não foram divulgados preços.
Fonte: Autoportal
















0 comentários