Grupo Hyundai revelou aposta em motor 1.0 turbo com 106 cv

the12ence-57f4

O Grupo Hyundai revelou as suas mais recentes tecnologias em termos de motores e de transmissões para os próximos anos. Na conferência Internacional Hyundai-Kia Powertrain, que decorreu nos dias 23 e 24 de outubro, o tema principal foi a “Convergência entre Meio Ambiente, Motorizações e a Humanidade”, sendo apresentados os actuais projectos em desenvolvimento no que diz respeito a tecnologia de motores, anunciando ainda as grandes linhas de desenvolvimento para o futuro.

Alinhada com a tendência mundial de redução da cilindrada das motorizações, a Hyundai tem vindo a expandir a introdução na sua gama de modelos do motor turbo a gasolina de injecção directa (T-GDI), ao mesmo tempo que confirmou o seu comprometimento em melhorar a tecnologia desses motores, desenvolvendo blocos mais pequenos e mais potentes. Em termos de motorizações Diesel, a Hyundai planeia continuar a alargar a sua oferta com base na avançada tecnologia existente nos motores U, R e S para responder de forma mais eficaz à diversificada procura por parte dos clientes a nível mundial.

A Hyundai pretende ainda tornar-se líder na tecnologia das transmissões através dos seus esforços em desenvolver caixas de velocidades leves e de pequenas dimensões e simultaneamente altamente eficientes no consumo de combustível. De notar que esta estratégia é adaptável a cada região do mundo, com a Hyundai a oferecer motorizações adaptadas às condições dos diferentes mercados como forma de impulsionar as suas vendas nos mercados externos.

Neste evento, a Hyundai exibiu os motores Kappa 1.0 TCI, Kappa 1.2 T-GDI, Gamma 1.6 T-GDI, Nu 2.0 CVVL, Theta 2.0 T-GDI, U2 1.1 WGT Diesel, Euro 6 R 2.0 Diesel e o Kappa CVT - Continuously Variable Transmission (Transmissão Contínua Variável) para evidenciar a sua avançada tecnologia de grupos propulsores.

O motor Kappa 1.0 TCI (Intercooler Turbocharger) debita 106 CV com um binário máximo de cerca de140 N.m sem sacrificar a proteção ambiental, uma vez que emite menos CO2 do que a sua versão original a gasolina. Uma variedade de soluções tecnológicas foram adoptadas para maximizar a economia de combustível e o desempenho do motor Kappa 1.0 TCI, incluindo as 12 válvulas, dupla árvore de cames à cabeça (DOHC), turbocompressor e cambota descentrada. Além disso, o bloco em alumínio, o colector de admissão e a tampa da cabeça do motor em plástico reduziu o peso total do conjunto, enquanto a estrutura de apoio do motor diminui o NVH (ruídos, vibrações e aspereza).

Na conferência estiveram presentes cerca de 1000 especialistas e académicos de classe mundial em motores, incluindo membros da Bosch, Continental, Delphi, Denso e Magna Powertrain.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: volante.sapo.pt

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início