A Kia procedeu a uma renovação estética e técnica do Sorento, o SUV da marca sul-coreana, que agora passa a ostentar novas linhas e novas capacidades dinâmicas.
Segundo a marca, mais do que uma simples revisão estética, o Sorento foi alvo de extensas melhorias a vários níveis. Assim, a Kia garante que o Sorento para 2013 está mais seguro, mais confortável, mais dinâmico e mais luxuoso, passando todos modelos da gama a contar com tracção integral e sete lugares no interior.
Assente numa nova plataforma e numa carroçaria mais rígida (com estruturas dianteiras, laterais e traseiras adicionais para maior segurança em caso de acidente), o Kia Sorento melhorou em 18 por cento a sua rigidez torsional, beneficiando do uso de aços de elevada resistência mais leves. As dimensões mantêm-se quase todas inalteradas, com 4685 mm de comprimento e 1885 mm de largura, variando apenas a altura, já que o novo Sorento é 10 mm mais baixo do que o modelo actual.
A suspensão foi trabalhada para oferecer dinâmica melhorada e ao mesmo tempo aumentar o conforto, enquanto a direcção tem agora assistência eléctrica, com possibilidade de escolha do tipo de direcção para cada momento, entre Normal, Sport e Comfort (dependendo dos níveis de equipamento). Os travões dianteiros são agora maiores, o que providencia uma redução de 2,6 metros na travagem desde os 100 km/h.
O motor trata-se de um 2.2 CRDi turbodiesel, cuja potência é transmitida às quatro rodas, podendo receber caixas manual ou automática de seis velocidades. A sua potência é de 195 cv, beneficiando agora de consumos e emissões mais baixas (neste campo, o ganho é de 22 g/km de CO2, para 155 g/km).
No interior, também há novidades, com algumas das mudanças no eixo traseiro a visarem sobretudo aumentar o espaço disponível para os ocupantes e para as bagagens em aumentar a distância entre eixos ou o comprimento total. Também os materiais foram bastante melhorados, com a Kia a assumir que agora oferece uma maior sensação de qualidade. Resta saber quando chega ao mercado português e quais os preços.
Fonte: volante.sapo.pt
















0 comentários