Fim de prova para Sebastien Loeb no Rali de Itália. O piloto francês abandonou a prova italiana depois de ter sofrido uma saída de estrada que danificou a direcção do Citroen DS3 WRC, impedindo o piloto nove vezes campeão do mundo de prosseguir.
No troço de Monte Lerno, com 29,69 quilómetros, Loeb partiu ao ataque, chegando mesmo a ser o mais rápido no primeiro ponto de cronometragem, mas acabou por se despistar devido ao piso muito escorregadio.
“Batemos em algumas pedras numa curva”, disse Loeb. “Senti que a direcção ficou danificada e tentei continuar. Mas tivemos que parar”, explicou o campeão do mundo, que deverá regressar à prova amanhã, ao abrigo da regra “SuperRally”.
Loeb não foi o único piloto a ter problemas na primeira especial do dia. Também Thierry Neuville (Citroen DS3), saiu de estrada, perdendo mais de seis minutos ao capotar. Ao colocar o seu DS3 WRC de novo em posição correcta, o piloto belga lesionou também uma mão, embora não deva ser nada de grave.
Na liderança da prova encontra-se agora o companheiro de equipa Mikko Hirvonen (Citroen DS3), na frente de Peter Solberg (Ford Fiesta), a 15,6 segundos, e de Mads Otsberg (Ford Fiesta), a 36,5 segundos.
Fonte: Autoportal
















0 comentários