A luta entre os familiares compactos desportivos começa a ser cada vez mais renhida. Para fazer face aos atuais “pesos pesados” Renault Mégane R.S. e Opel Astra OPC, existem já alguns concorrentes a perfilarem-se no “horizonte” para reclamarem o título de melhor compacto desportivo, como o Volkswagen Golf GTI (2013), Honda Civic Type R (2015), Kia Pro_Cee’d e o Ford Focus RS.
Foi sobre este último que o site PistonHeads dialogou com Len Urwin, um dos responsáveis pelo departamento de desenvolvimento deste novo modelo, a Team RS.
Segundo este, o novo Ford Focus desportivo terá um diferencial “inteligente” desenvolvido pela GKN, a mesma companhia que desenvolveu o diferencial da BMW M Power, capaz de entregar a potência de forma mais eficaz às rodas. Quanto ao motor, na calha está a possibilidade de montar uma variante mais potente do bloco 2.0 EcoBoost já utilizada no Focus ST, com potência em redor dos 300 cv, ou um 2.3 EcoBoost de 350 cv atcualmente em desenvolvimento nos Estados Unidos da América.
Fonte: Volante.sapo.pt
















0 comentários