A Walt Disney Company anunciou hoje que adquiriu a Lucasfilm e está a planear um sétimo episódio para a saga Star Wars, a estrear em 2015.
Numa conferência de imprensa, a Disney revelou que têm em vista o início de uma nova trilogia, a começar em 2015, com cada filme a ser lançado dois anos depois do anterior. Esta compra sucede outras parcerias como a Pixar e a Marvel Entertainment.
“A Lucasfilm reflecte a extraordinária paixão, visão e o contador de histórias que é o seu fundador, George Lucas”, disse Robert A. Iger, CEO da Walt Disney Company. “Esta transação combina um portfolio de conteúdos de primeira categoria, incluindo Star Wars, uma das franchises de grande entretenimento familiar de todos os tempos, com a única e sem-paralela criatividade da Disney, através de múltiplas plataformas, negócios e mercados para gerar crescimento sustentado”
George Lucas, criador e detentor dos direitos da saga afirma que chegou o momento de passar Star Wars para uma nova geração de realizadores:
“Sempre acreditei que Star Wars podia viver para além de mim e pensei que era importante fazer essa transição na minha vida. Estou confiante que a Lucasfilm (…)terá uma nova casa na Disney e que Star Wars permanecerá viva e florescerá para as gerações vindouras”
Com o acordo, a Disney irá adquirir a liderança da Lucasfilm, e o seu currículo de tecnologia de entretenimento que encantou audiências pelo mundo fora. Kathleen Kennedy será a Presidente da Lucasfilm e servirá como gestora de marca para a franchise Star Wars.
Um sétimo episódio para a saga está previsto para o ano 2015, com mais filmes agendados de modo a continuar a saga e fazer crescer mais a franchise. Star Wars já floresce há mais de 35 anos e oferece um universo ilimitado de personagens que podem gerar novos filmes, preservando o legado da Lucasfilm.
No vídeo abaixo, George Lucas e Kathleen Kennedy falam sobre o futuro da saga:
Os seis filmes da saga já lucraram um total de 4.4 mil milhões de dólares mundialmente até hoje e a exigência popular fez de Star Wars uma das marcas mundiais de topo.
Fonte: The Walt Disney Company, comingsoon.net
















0 comentários