O Grande Prémio dos Estados Unidos regressa este fim-de-semana ao calendário da modalidade e são vários os pilotos entusiasmados com o regresso da Formula 1 aos Estados Unidos.
Lewis Hamilton admitiu que mal pode esperar pela prova de Austin e sente que o novo circuito pode trazer uma corrida excitante.
A Formula 1 não tem conseguido conquistar o interesse do publico norte-americano, que por tradição não se costuma interessar por novos desportos, já que o NASCAR é o desporto motorizado de maior interesse do país.
Ao longo dos anos houve diversas provas de Formula 1 em diversos estados americanos, mas até ao momento nenhuma conseguiu tornar-se num evento fixo no calendário desta grande modalidade.
Já houve pistas em Dallas, Las Vegas, Long Beach, Phoenix e Indianápolis que receberam corridas de Formula 1, mas as próprias equipas não fizeram um grande esforço para agradar os adeptos daquele país, algo que culminou com o fiasco de 2005 em Indianápolis.
Relembrar que nessa corrida participaram apenas seis pilotos, devido a preocupações com os pneus, pensando-se nessa corrida que a Formula 1 nunca mais voltaria aos Estados Unidos.
O novo Circuit Of The Americas está a deixar todos os pilotos e equipas muito motivados e entusiasmados. Hamilton acredita que a Formula 1 neste momento poderá criar raízes nos Estados Unidos.
"Eu tenho que admitir, eu estou absolutamente satisfeito por voltarmos aos Estados Unidos. É um país fantástico e um lugar onde o nosso desporto merece verdadeiramente estar. Eu penso que o Circuit Of The Americas pode tornar-se num local onde a Fórmula 1 dos tempos modernos pode finalmente chamar de lar", afirmou Hamilton às notícias desportivas.
Outro dos pilotos que também e mostrou muito entusiasmado foi Jenson Button: “Eu penso que vamos ter um fim-de-semana fantástico, mal posso esperar para chegar a Austin e ver a cidade, as pessoas e a pista. Penso que será brilhante".
Referir que pode assistir ao GP dos Estados Unidos em f1 online.

















0 comentários