O Benfica desloca-se hoje, dia 5 de Dezembro, ao terreno do Barcelona para o ultimo jogo da fase de grupos da Liga dos campeões e para disputar o acesso aos oitavos de final da competição.
O ex- jogador do Benfica, Ramires, aproveitou para aconselhar a equipa encarnada sobre como vencer o Barcelona.
O médio brasileiro foi um dos jogadores importantes na vitória do Chelsea sobre o Barcelona na última temporada, nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Igualmente como está a acontecer com o Benfica, o Chelsea era considerado uma equipa inferior e ninguém esperava a vitória dos blues frente aos catalães, até porque nas apostas futebol o Barcelona era o favorito á vitoria.
Contudo essa vitória aconteceu mesmo e o internacional brasileiro foi determinante ao assistir Didier Drogba para o único golo em Londres e marcando ele próprio o primeiro golo do empate em Camp Nou que valeu o apuramento para a final da prova rainha da UEFA.
Sobre as hipóteses do Benfica para o encontro desta quarta-feira, Ramires afirma que o Benfica precisa de conseguir uma noite perfeita.
“O Benfica tem condições para surpreender, mas não podemos negar que para isso precisará de estar num dia praticamente perfeito. O Barcelona não costuma perdoar erros dos adversários. Mas fico a torcer pelo Benfica e é essa a minha aposta. Tomara que tudo dê certo", começou por dizer Ramires.
O internacional brasileiro afirma ainda que vê semelhanças entre os dois encontros e explica o que fez a sua equipa.
“Lembro-me que ninguém achava que a nossa equipa fosse capaz de superar o Barcelona, até pelo excelente momento que eles atravessavam naquela época. Mas mantivemos a confiança em nós próprios, no trabalho de (Di Matteo (treinador na altura, já depois da saída de André Villas-Boas), e tudo deu certo. Sabíamos que, se fôssemos para cima deles, fatalmente seríamos batidos. Adoptámos a estratégia dos contra-ataques e fomos eficientes", concluiu o ex-jogador do Benfica.
Referir que pode assistir ao encontro entre o Barcelona e o Benfica no site da bet365 em desporto em directo

















0 comentários