Sebastian Vettel ainda vive em clima de festejos pelo terceiro título mundial da carreira, mas já imagina como será na próxima temporada. O piloto da Red Bull vai tentar ser novamente campeão do mundo e acredita que a pressão será ainda maior.
“É claro que há pressão e vai ficando cada vez mais tensão no ar quando se aproxima o final do ano, como nas duas últimas corridas. Depende também de com quem se estará a lutar para vencer o campeonato”, afirmou o alemão.
O piloto reiterou a ideia que, na Fórmula 1, o “mais difícil é vencer depois de já ter vencido uma vez”, algo que tinha deixado logo após a vitória, no Brasil.
“É preciso ter atenção extra e a pressão passa toda para nós. Temos de nos preocupar em repetir a vitória em vez de dar pequenos passos necessários para voltar a ser primeiro”, explicou.
Ainda assim, o facto de Vettel e a sua Red Bull terem vindo a dominar o campeonato nos últimos três anos é, para o piloto, sinal de que ambos estão “a fazer as coisas da forma certa”. E nem se preocupa que haja jogo sujo por parte das outras equipas para acabar com a hegemonia.
“Isso não é uma decisão nossa, quando as pessoas tentam literalmente tudo para nos vencer. Também há um pouco de rumor e mito à volta dessas ideias. Mas com isto tudo não é fácil estar focado. É muito, muito difícil”, assumiu.
Assumindo a “pressão cada vez maior”, para Vettel o segredo é “estar concentrado em si mesmo” e continuar no trilho certo.
“Ninguém tem de tentar ser alguém que não é. Apenas trás distrações e tira energias”, completa.
Fonte: Autoportal
















0 comentários