Depois de ter levantado a ponta do véu com um “teaser” divulgado no início da semana, a Renault mostrou as fotos oficiais do Captur, o primeiro crossover compacto da marca francesa. A Renault chama-lhe um crossover urbano e sublinha o sentido prático deste novo modelo, quer pelo visual exterior, quer pela modularidade e versatilidade interior.
Tem 4,12 metros de comprimento (recorre à mesma plataforma do Clio e do Nissan Juke) e promete a funcionalidade e o conforto de um monovolume (com posição de condução elevada, modularidade interior e várias áreas de arrumação de objectos).
O crossover vai contar, de série, com cartão mãos livres, sistema de ajuda ao arranque em subida, câmara e radar de marcha atrás. Destaque ainda para o Renault R-Link, o novo tablet multimédia integrado, que é complementado com um sistema áudio de seis altifalantes, Bluetooth e audio-streaming.
Os motores serão os já conhecidos da gama Clio, com especial destaque para o 1.2 tCe a gasolina e o popular turbodiesel 1.5 dCi em vários níveis de potência.
O modelo vai ser exclusivamente produzido na fábrica da Renault de Valladolid, em Espanha. Chega ao mercado português no próximo mês de Maio.
Fonte: Autoportal
















0 comentários