Mikko Hirvonen acredita que o seu compatriota Kimi Raikkonen teria alcançado resultados mais satisfatórios se arriscasse uma terceira temporada no Mundial de Ralis (WRC). O actual piloto de Fórmula 1 na Lotus passou duas temporadas no WRC, depois de deixar a F1 em 2009.
“Os resultados numa terceira temporada teriam, certamente, melhorado, mas o quanto iam melhorar dependeria do entusiasmo do Kimi para treinar e testar”, afirmou Hirvonen, em entrevista ao jornal finlandês Turun Sanomat.
Raikkonen acabou por não dar uma terceira temporada aos Ralis e voltou à Fórmula 1 em 2012, onde realizou uma temporada muito boa, vencendo um Grande Prémio e terminando no terceiro lugar da geral.
“A época dele não foi uma surpresa para mim. Aquele homem sabe como pilotar um F1! Quando soube que ele ia voltar, pensei que se o carro fosse bom ele iria sobreviver. Esteve muito bem”, elogiou Hirvonen.
Mikko Hirvonen ficou no segundo lugar do último Mundial de Ralis, atrás de Sebastien Loeb. Em 2013 e sem o francês a tempo inteiro, Hirvonen é apontado como um dos principais favoritos ao título.
Fonte: Autoportal
















0 comentários