Nos 70 anos de história da marca, este é o Corvette de produção mais potente de sempre. O construtor americano acaba de apresentar, no salão automóvel de Detroit, o novo Stingray, designação que não era utilizada desde 1976. Com motor V8 6.2 de injeção direta, o Stingray debita 450 cavalos de potência e oferece 610 Nm de binário.
O propulsor construído em alumínio alia-se à carroçaria e chassis na exploração de materiais leves como a fibra de carbono para conseguir performances dignas do histórico modelo e consumos reduzidos. Os responsáveis da marca afirmam que o novo modelo é 57% mais rígido e pesa menos 44 kg que o Z06, com a mais valia da distribuição de pesos de 50/50. Ainda sem valores oficiais, espera-se uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de quatro segundos.
O novo Stingray utiliza uma transmissão automática de seis velocidades e patilhas no volante ou um nova caixa manual de sete velocidades que faz simulação de manobra ponta-tacão. Está também disponível um pack desportivo Z51, com componentes como diferencial autoblocante electrónico, suspensão magnética, elementos de carroçaria para optimização aerodinâmica e lubrificação por cárter seco.
Fonte: Top Gear Portugal
















0 comentários