No seguimento do facelift dado ao Classe E, a marca da estrela decidiu aprimorar a oferta AMG para o modelo. Assim, surgem duas novas versões, a S e a 4Matic.
A versão AMG mais tradicional estará disponível apenas na carroçaria sedan, com tracção traseira e potência na ordem dos 557 CV e 720 Nm de binário máximo.
Apesar dos números impressionantes, a Mercedes pensou naqueles que acham que não é suficiente. Surge então a nova versão 4Matic, de tracção integral e disponível nas carroçarias sedan e familiar, capaz de atingir os 100 km/h em 3,7 segundos, graças ao melhor aproveitamento dos selvagens 720 Nm de binário.
Mas se achar que ainda não é suficiente, talvez a melhor opção seja mesmo o E63 AMG 4Matic S, que eleva a potência do V8 de 5.5 litros para os 585 CV e 800 Nm de binário, repartido pelas quatro rodas. Para conseguir lidar com esta monstruosidade de potência, o S tem de série um diferencial autoblocante traseiro, e de opção discos de cerâmica.
Com comercialização agendada para o próximo mês de Abril, resta esperar pelo Salão de Detroit para ver o carro ao vivo, e saber quanto custarão as várias versões.
Fonte: turbo.sapo.pt

















0 comentários