O chileno Lopez Contardo (KYM) foi o mais rápido na especial de abertura do Dakar, ao registar 7m51s na curta especial de 13 Km que marca o arranque da maratona sul-americana em 2013. Franz Verhoeven (Yamaha) foi segundo, a 1 segundo, enquanto Cyril Desprès (KTM) se quedou pelo quinto posto, a 13s. O melhor português foi Rúben Faria (KTM) na sétima posição, o único que terminou no top 10. Paulo Gonçalves (Husqvarna) foi 13º, Hélder Rodrigues (Honda), 29º,Pedro Bianchi Prata (Husqvarna), 62º e finalmente Mário Patrão (Suzuki), em 70º.
A tirada de ontem serviu só para “desenferrujar” os motores e criar o primeiro ordenamento, sendo que amanhã já será a sério, com uma etapa que parte e chega de Pisco, no Peru, numa especial com 242 Km, totalmente em areia.
Hélder Rodrigues: “A primeira etapa correu conforme tinha idealizado. O sector seletivo era todo em areia e bastante curto. Fiz esta etapa a pensar no dia de amanhã onde vamos ter logo de entrada deste Dakar uma etapa muito difícil. Sinto-me muito bem e estou preparado para enfrentar toda a dureza desta prova.”
Mário Patrão: “Foi uma boa estreia, tudo correu bem e mantive-me sempre atento e concentrado. A especial foi muito curta, cheia de areia, mas a minha Suzuki mostrou estar à altura. Amanhã espera-se uma etapa muito difícil, repleta de dunas e muita navegação!”
Fonte: autosport.sapo.pt
















0 comentários