O Sporting de Braga colocou-se hoje provisoriamente a um ponto do terceiro lugar da Liga Zon Sagres , ao vencer em casa o Vitória de Guimarães por 3-2, em encontro da 20ª jornada.
O Braga dominou a primeira parte, com o V. Guimarães a responder em contra-ataque. Aos 43 minutos, num canto curto, Hugo Viana cruzou para Éder, de cabeça, a inaugurar o marcador.
Na segunda parte houve mais do avançado internacional português, já depois de Paulo Vinícius, igualmente de cabeça, ter feito o 2-0. Em cima da hora de jogo, Éder aproveitou uma desatenção da defesa contrária para, depois de ultrapassar dois adversários, rematar forte de pé direito, sem hipótese para Douglas.
O jogo parecia resolvido, José Peseiro até começou a gerir a equipa, retirando João Pedro, Mossoró e Éder mas a 11 minutos do fim, um golo do inesperado Paulo Oliveira, jovem central que se estreou a marcar na Liga, deu nova crença à equipa de Guimarães. Seis minutos depois, enorme passe de Ricardo a isolar Soudani, que só teve de contornar Quim e fazer o 3-2.
Gelavam as bancadas, enchia o balão da esperança o V. Guimarães mas, até final, apenas Elderson esteve em destaque, ao ser expulso (segundo cartão amarelo).
Com este resultado, os “arsenalistas” passaram a contar 34 pontos, contra 35 do Paços de Ferreira, terceiro, que se desloca domingo ao Estádio da Luz.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários