Continuam os sinais contraditórios na Ferrari. Depois de Fernando Alonso ter dito que gostou no novo F138 embora não tenha mostrado muito entusiasmo, Felipe Massa destaca o desenvolvimento que ainda é preciso fazer no monolugar, mesmo já tendo dito que o carro era “de outro planeta”.
“O carro é exactamente o mesmo de Jerez. Não mudámos nada, não há peças novas, nada. Com certeza, entendemos os pequenos detalhes do equipamento. É como uma evolução, mas sem peças novas”, destacou.
O brasileiro teve azar no dia em que pilotou, este último, por causa da chuva. Acabou por registar o pior tempo entre os 22 pilotos que saíram para a pista em Montmeló, depois de ter sido o mais rápido em Jerez. Mas Fernando Alonso foi o mais rápido no terceiro dia e deixa Barcelona com boas indicações. Mas Massa avisa que é preciso melhorar o carro.
“Ainda está verde, é preciso deixá-lo pronto para a primeira corrida. Há muito trabalho para fazer e este é um momento importante”, continuou.
Massa garante que se sente “mais confortável” no carro e sente também um “equilíbrio maior”, mesmo tendo preferido Jerez.
“Aqui não estava tão bom porque o dia foi difícil. Mas, na chuva, estava bom para pilotar. Foi bastante competitivo em todas as voltas”, sublinhou.
Na próxima semana realiza-se a última bateria de testes de pré-temporada. O brasileiro quer usar “muito bem” os dois dias que terá ao seu dispor.
“Temos de deixar tudo pronto para a primeira corrida”, recordou.
O Grande Prémio da Austrália, primeira corrida do ano, está marcado para 17 de Março.
Fonte: Autoportal
















0 comentários