O mês de Janeiro marcou a entrada oficial no mercado português do renovado Toyota Auris. O modelo do segmento C entra na 2ª geração e um dos principais destaques passa pela abordagem radical (o termo é utilizado pela própria Toyota) ao design exterior face à primeira geração, lançada em 2007.
Construído no Reino Unido e dirigido principalmente ao mercado europeu, o novo Auris representa, de facto, um corte com o anterior modelo. Desta vez a Toyota não foi tão conservadora na definição das linhas e chegou a um resultado que, em primeira análise, reforça a personalidade do familiar compacto.
O Auris está visualmente mais atractivo, seguindo um programa que teve em atenção aspectos como a diminuição do peso, maiores qualidades dinâmicas, subida de qualidade dos interiores, conteúdos tecnológicos e, não menos importante, utilização de motorizações que privilegiam consumos reduzidos e menores emissões de CO2. Neste particular, a 2ª geração também propõe versão “full hybrid”, sublinhando aqui a diferença para a concorrência, que ainda não tem opções idênticas no segmento C.
Na apresentação à imprensa internacional, que decorreu na região de Cascais na primeira quinzena de dezembro, houve oportunidade para um contacto com esta versão híbrida (utiliza o sistema bem conhecido de aliança entre motor eléctrico e motor gasolina para uma potência combinada de 136 cv e 87g/km de emissões de CO2)
Claro que o preço desta tecnologia coloca o Auris híbrido (HSD) a começar nos 25.455 euros, mas a existência de outras motorizações pequenas possibilitam que os custos desta 2ª geração comecem nos 18.160 euros. Valor interessante, e que fica enquadrado na filosofia “value for money”, principalmente se pensarmos no equipamento disponibilizado.
Fonte: Automotor
















0 comentários