Renault Zoe diz-vos alguma coisa? Se sim, então fiquem a saber que o novo eléctrico da marca francesa vai ser apresentado ao mundo em solo nacional.
Para os que nunca ouviram falar, é importante dizer que este automóvel 100% eléctrico traz consigo seis inovações mundiais e é detentor de 60 patentes. Por exemplo, este é o primeiro automóvel equipado com carregador Camaleão, uma das 60 patentes registadas pela Renault.
Este carregador é compatível com potências até aos 43 kW permitindo assim um carregamento de baterias entre os 30 minutos e as nove horas. Ou seja, se recarregarmos as baterias com uma potência de 22 kW a tarefa ficará concluída em apenas uma hora, mas se tivermos com mais pressa, podemos recarregar as baterias com uma carga rápida de 30 minutos (43 kW).
No entanto, este nível de potência não irá preservar a vida das baterias como um carregamento de 22 ou menos kW. Mas não nos podemos esquecer que um carregamento de 43 kW tem um maior impacto na rede eléctrica.
O Zoe vem equipado com um motor elétrico de 88cv e tem de binário máximo 220 Nm. A Renault já fez saber que este veículo de zero-emissões é capaz de atingir uma velocidade máxima de 135 km/h e tem de autonomia máxima 210 km ou então 100 km se o tempo estiver gelado e a circulação seja apenas em estradas urbanas.
Agora que já conhecem minimamente o novo Renault Zoe vamos voltar à sua apresentação. A divulgação mundial do novo Zoe irá decorrer em Lisboa durante cinco semanas, o que significa, que virão a Portugal mais de 700 jornalistas vindos directamente dos quatro cantos do mundo.
Para a Renault esta “operação irá traduzir-se em excelentes resultados ao nível da promoção do país, mas também em termos económicos, uma vez que se estima que tenha um impacto na ordem dos três milhões de euros”.
Ainda segundo o comunicado da marca francesa, “a excelência das estruturas hoteleiras, o clima, a beleza da região, a rede viária e, claro, a qualidade das infraestruturas de carregamento foram determinantes na escolha da região da Grande Lisboa”.
Para terminar, fiquem a saber que os interessados na aquisição deste Zoe terão de pagar no mínimo 21.750 euros mais 79€/mês pelo aluguer das baterias (estes valores ainda não são vistos como uma verdadeira afronta aos automóveis convencionais mas para já, é o que há).
Fonte: razaoautomovel.com
















0 comentários