Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama) fez esta, sexta-feira, os mínimos para os Mundiais de Barcelona, nos 200 metros mariposa, na segunda jornada dos Nacionais de natação, em Coimbra, mas a marca é insuficiente, dado que Pedro Oliveira detém melhor tempo.
O nadador do Colégio Vasco da Gama nadou em 1.59,04 minutos, o que lhe permitiu sagrar-se campeão, mas o tempo foi insuficiente para marcar presença em Barcelona'2013, dado que o recordista nacional da distância, Pedro Oliveira, já detém o mínimo, com 1.58,45, obtido em Londres2012.
“Esperava obter os mínimos, mas a marca não dá acesso aos Mundiais porque o Pedro Oliveira tem melhor tempo. Fiz uma boa marca e espero melhorar nas próximas competições que se avizinham. Vou acreditar até ao fim que vou conseguir”, afirmou Nuno Quintanilha, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Natação.
Na sessão matinal, esteve ainda em destaque Miguel Nascimento (Portinado), que conquistou mínimos para os 100 m costas dos Mundiais e Europeus de juniores, ao nadar a distância em 57,19 segundos, muito perto do recorde júnior, de Alexis Santos (57,09).
“A prova correu bem, mas senti falta de pernas e por isso ainda espero melhorar o tempo noutras competições para bater o recorde nacional”, referiu o nadador algarvio, que já detém mínimos para os Mundiais e Europeus de juniores nos 50 m e 100 m livres.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários