Parece um BRZ de quatro portas, mas é o concept WRX, protótipo que anuncia a nova geração do WRX. É a estrela maior da Subaru no Salão de Nova Iorque e promete não deixar ninguém indiferente, em particular, os apaixonados pelos primeiros Impreza WRX.
O concept WRX anuncia o novo WRX, que na próxima geração deixará de ser uma versão desportiva do Impreza, passando a ser um modelo autónomo, de quatro portas, com aptidões desportivas.
As suas formas distanciam-se do que se conhece dos últimos WRX, aproximando-se claramente do desportivo BRZ, irmão gémeo do Toyota GT 86. A frente apresenta entradas de ar sobredimensionadas, contando com a já típica abertura no capot para refrigerar o motor.
O tejadilho é em fibra de carbono para poupar peso. Além das jantes que não conseguem esconder as maxilas do sistema de travagem, este protótipo é também marcado pelo extractor de ar traseiro e as quatro saídas de escape.
Não foram divulgados mais detalhes, nem mesmo técnicos, com a marca nipónica a limitar-se a avançar apenas que se trata de uma demonstração do que “o futuro pode trazer”.
Praticamente certo é que a avançar para a linha de produção, o novo WRX deverá recorrer a um motor boxer de quatro cilindros com uma potência entre os 300 e os 350cv.
Fonte: Autoportal
















0 comentários